20/09/2023 às 07:14, Atualizado em 20/09/2023 às 08:17

Aprovado o Completivo Remuneratório para profissionais da enfermagem do município

Na última terça-feira, 19, o Projeto de Lei Complementar N° 011/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado por uma maioria expressiva de 11 votos a favor e 3 votos contrários.

Este projeto de lei, que institui o Completivo Remuneratório para os profissionais da enfermagem do município, vai beneficiar 127 profissionais e representa um avanço significativo no reconhecimento e valorização dessa categoria fundamental, especialmente em tempos de desafios na área da saúde, como os enfrentados durante a pandemia de COVID-19.

O Completivo Remuneratório é uma compensação financeira destinada aos profissionais da enfermagem que atuam na linha de frente do sistema de saúde, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. Essa medida visa reconhecer o esforço e a dedicação desses trabalhadores que desempenham um papel crucial na assistência aos pacientes, muitas vezes em condições adversas.

A aprovação desse projeto foi saudada por muitos como um gesto importante de valorização dos profissionais da enfermagem, que frequentemente enfrentam jornadas exaustivas e situações desafiadoras no cumprimento de suas funções. A remuneração adicional reconhece não apenas o valor do trabalho realizado, mas também a importância da enfermagem na promoção da saúde e no atendimento às necessidades da comunidade.

O Completivo Remuneratório para os profissionais da enfermagem de Sidrolândia é mais um passo na direção da valorização e do reconhecimento desses profissionais que desempenham um papel tão essencial na nossa sociedade.