09/10/2019 às 09:46, Atualizado em 09/10/2019 às 09:49

Vereadora Vilma Felini solicita ao Executivo Municipal, construção de uma quadra poliesportiva na Aldeia Lagoinha e instalação de iluminação pública na rua Leôncio de Souza Brito no Grande Bairro São Bento.

Assessoria de Imprensa Vereadora Vilma Felini

Vereadora Vilma Felini, usando de expediente legislativo, encaminhou em plenário na sessão ordinária desta terça-feira (08), Indicação ao chefe do Poder Executivo, Prefeito Municipal Dr. Marcelo Ascoli, solicitando que sejam envidados esforços em viabilizar a possibilidade de construir uma quadra poliesportiva coberta na Escola Extensão Marcelino José, na Aldeia Lagoinha em nosso município, para atender as solicitações da população indígena.

Para Justificar a presente indicação, segundo a Vereadora Vilma Felini: “A presente visa atender as solicitações dos moradores, dos pais de alunos, dos professores, tendo por objetivo melhorar a qualidade de vida de todos que ali moram e principalmente para os alunos que frequentam a escola, oferecendo a eles um espaço para atividades físicas, culturais e esportivas, com acesso aos equipamentos esportivos. Tendo como objetivo incentivar crianças, jovens a prática esportiva, cultural e física, a socialização e à promoção de hábitos saudáveis, evitando o sedentarismo e problemas ocasionados pela falta de atividade física, que é uma ferramenta de fundamental importância para a formação psicossocial de um cidadão e contribui no processo de inclusão social, aumentando o desenvolvimento e a capacidade de aprendizagem e outras aptidões, dando mais oportunidades para uma vida saudável”.

Outra Indicação de autoria da Vereadora Vilma Felini encaminhada ao Prefeito Municipal Dr. Marcelo Ascoli, e, ao Exmo. Sr. Diretor Presidente da Energisa/MS, Marcelo Vinhaes Monteiro, foi no sentido de solicitar aos mesmos, que sejam envidados esforços em proceder a colocação de braços de luminária, na Rua Leôncio de Souza Brito com a Travessa 2, próximo ao mercado Berbel, no Bairro São Bento, em nosso município.

“A presente indicação se faz necessário devido ao fato de não ter iluminação pública no local, e os moradores vem sofrendo com a ausência de luminárias na via pública, devido à insegurança causada pela ausência de iluminação no local. Essa situação vem favorecendo as ações de Vândalos, onde, as pessoas que por ali trafegam no período noturno tornam-se vulneráveis, causando assim pânico e desconforto dos moradores. É importante que o Poder Público ofereça um serviço de iluminação pública de qualidade, pois é essencial para qualidade de vida e na promoção da segurança pessoal e do patrimônio do munícipe”. Afirma a Vereadora Vilma Felini.