23/08/2021 às 10:07, Atualizado em 23/08/2021 às 10:12

Vereador Sandro Luiz apresenta indicação que inclui peixe no cardápio escolar

O vereador Sandro Luiz (PSD), fez iniciação na última sessão, solicitando a inclusão da carne de peixe no cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino.

Conforme justificativa da indicação, há muitos benefícios do peixe na alimentação, proporcionando vitaminas importantes para o desenvolvimento.

A carne de peixe tem grande qualidade proteica, é pouco gordurosa e contém Ômega 3, que possui um nutriente muito importante para as funções cerebrais.

Segundo i vereador, além de favorecer a alimentação saudável aos alunos, fomenta o piscicultura no município. “Temos alguns produtores que já produzem e criam peixes em assentamentos, uma vez que, nós temos a agricultura familiar, acredito que a produção do pescado em Sidrolândia, possa servir para diversificar a economia”, finaliza o vereador.

O vereador Sandro está em tratamento de saúde no estado de São Paulo, mas participa da sessão ordinária de forma remota.