23/10/2019 às 09:32, Atualizado em 23/10/2019 às 10:36

Vereador Itamar de Souza envia indicação ao Presidente da Assembléia Legislativa para que seja modificada a Lei do Fundersul.

Assessoria de Imprensa Vereador Itamar de Souza

Vereador Itamar de Souza encaminhou na noite desta terça feira (23), expediente ao Exmo. Sr. Paulo Corrêa, Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com cópias também, ao Sr. Gerson Claro, Deputado Estadual, solicitando aos mesmos, que seja feita uma emenda à Lei Estadual 1963/1999, Lei de criação do FUNDERSUL, destinando recursos para Sidrolândia proporcionalmente ao número de quilometragem viária que possuímos, tornando mais justo a aplicação deste imposto, visando socorrer os municípios que possuem uma vasta quilometragem a ser cuidado como é no caso específico de Sidrolândia.

Segundo o Vereador Itamar de Souza: “Considerando que o município de Sidrolândia possui mais de 4 mil quilômetros de estradas vicinais, possui também mais de 4 mil famílias que moram e produzem as margens destas rodovias vicinais, seus filhos utilizam estas vias todos os dias indo para a escola, considerando também que somos um dos municípios com maior produção de soja, onde as estradas devem estar em boas condições desde o escoamento da produção quando para a aquisição de insumos, por estes motivos é que solicitamos atenção especial do Estado do Mato Grosso do Sul na alteração desta lei onde vai socorrer e tornar mais justo a aplicação deste fundo”.