23/10/2019 às 09:21, Atualizado em 23/10/2019 às 10:24

Vereador Itamar de Souza encaminha expedientes para atender o PA Capão Bonito II, Eldorado II, e solicitação ao Departamento de Planejamento do Executivo Municipal.

Assessoria de Imprensa Vereador Itamar de Souza

Vereador Itamar de Souza, usando de expediente legislativo, encaminhou na sessão ordinária da última terça-feira (22), indicação ao chefe do Poder Executivo Prefeito Municipal Dr. Marcelo Ascoli como também, cópia ao Senhor Paulo Atílio Pereira Secretário de Assistência Social, solicitando aos mesmos, que seja criada a extensão do projeto “Saber Viver” nos Assentamentos Capão Bonito II e Eldorado II.

Também de indicação do Vereador Itamar de Souza, foi encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Marcelo Ascoli, Prefeito Municipal, com cópias à Senhora Ivanir Areco, Diretora de Planejamento, solicitando aos mesmos, que seja feito o cadastro no programa do Governo Federal n ° 2220120190017 no Ministério de Desenvolvimento Agrário vinculado ao Instituto de Colonização de Reforma Agrária, proposta voluntária que atende a administração Pública Municipal no quesito de recuperação de estradas vicinais de todos os assentamentos e aldeias do Município de Sidrolândia.

Para Justificar suas indicações: “Com relação a criação da extensão do projeto Saber Viver, a presente indicação visa atender as solicitações da comunidade, que representada pela senhora Maria Erotildes Brum tem o desejo que o projeto se estenda também na área rural, sabendo que o referido projeto oferece diversas atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário para as pessoas acima de 60 anos”. Enfatiza o Vereador Itamar de Souza

Já com relação à solicitação feita ao Departamento de Planejamento: “Vamos apresentar a realidade de Sidrolândia que possuí milhares de famílias que depende destas estradas vicinais para todas as questões sociais e produtivas. Após realização do cadastro buscaremos apoios de todas as autoridades para que a proposta possa ser contratada. O programa está apto a receber proposta até 31 de dezembro de 2019 que é feito através do setor de Planejamento do Município”. Finaliza o Vereador.