27/07/2021 às 16:08, Atualizado em 17/08/2021 às 08:32

Vereador Cleyton Martins visita PSF do Capão Bonito II para analisar necessidade de reforma

O vereador Cleyton visitou a unidade, conversou com os profissionais do local e averiguou que o local precisa de reformas, já que há 11 anos não acontece nenhuma.

Nesta terça-feira (27), o vereador Cleyton Martins (PSB) esteve no assentamento Capão Bonito II, visitando o PSF (Programa de Saúde da Família) do local.

A unidade é uma das estratégias do SUS que tem como objetivo garantir a saúde das famílias da região. Assim, o PSF elege como ponto central o estabelecimento de vínculos e a criação de laços de compromisso e de corresponsabilidade entre os profissionais de saúde e a população, ou seja, é uma grande colaboração para a saúde da população.

O vereador Cleyton, na missão de entender as necessidades e auxiliar com melhorias para a população visitou a unidade, conversou com os profissionais do local e averiguou que o local precisa de reformas, já que há 11 anos não acontece nenhuma.

Nova pintura, recolocação de azulejos que estão caindo e outras mudanças precisam ser feitas urgentemente. Além disso, o vereador Cleyton Martins percebeu que alguns espaços precisam de adaptação para gerar acessibilidade, em especial a entrada que possui degraus e precisa de uma rampa para facilitar o acesso de pessoas com deficiência e macas com pacientes.

“Estive visitando o posto de saúde do PA Capão Bonito II, onde atende toda a comunidade do assentamento e também outros assentamentos da região. Durante a minha juventude fui usuário dos serviços do posto e em respeito aos profissionais de lá e da população, fui entender a situação. Constatei a necessidade de reforma urgente, já que o prédio tem 11 anos e não passou por nenhuma modificação até o momento, bem como acessibilidade que é inexistente. Então, me comprometi em conversar com a prefeita e o secretário de saúde para que seja resolvida a situação o mais rápido possível”, disse o vereador.