18/09/2019 às 13:03, Atualizado em 18/09/2019 às 13:06

Vereador Adilson Brito envia solicitação para que o Executivo Municipal encaminhe Projeto de Lei de curso de primeiros socorros para todos os professores.

Assessoria de Imprensa Vereador Adilson Brito

Vereador Adilson Brito em sessão ordinária realizada no Plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia, usando de expediente legislativo encaminhou na noite desta terça feira (18), indicação ao chefe do Executivo Municipal Prefeito Marcelo Ascoli, solicitando que o mesmo envie Projeto de Lei no sentido de incluir um curso especializado em primeiros socorros para todos os professores e educadores da Rede Municipal de Ensino do Município de Sidrolândia.

Segundo o Vereador Adilson Brito, considerando a competência exclusiva do Poder Executivo para a proposição da matéria em questão, com o objetivo para que este projeto se torne lei em nosso município para que o ambiente educacional seja ele, creche ou escola (pública e privada) se torne o mais seguro possível, especializando e tornando os profissionais da educação capazes de prestar este importante primeiro e essencial atendimento.

Para Justificar sua solicitação: “Este projeto se faz extremamente necessário e levando com base a iniciativa da Lei Lucas, projeto no qual foi inspirado pela historia do pequeno Lucas, morador do município de Campinas/SP, que com apenas 10 (dez) anos de idade perdeu a sua vida por asfixia mecânica na escola onde estudava após a ingestão de alimento. A fatalidade poderia seguramente ter sido evitada caso os educadores presentes tivessem sido capacitados para prestar os primeiros socorros. E, por estas razões, estamos encaminhando a presente para que, o Prefeito Municipal por ser de sua exclusiva prerrogativa executiva, entenda a necessidade urgente e envie para a Câmara Municipal um projeto de lei bem elaborado nesse sentido por entendermos, ser o mesmo, importantíssimo para toda a sociedade”. Finaliza o Vereador Adilson Brito.