13/09/2023 às 10:12, Atualizado em 14/09/2023 às 07:24

Vereadores vão visitar Escola Catarina de Abreu para promover educação legislativa e cidadania

Foto: Divulgação UVB

Na próxima sexta-feira, dia 15, às 10h, a Escola Catarina de Abreu vai receber um evento especial que promove a educação legislativa e a cidadania entre os estudantes. Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal e a UVB (União dos Vereadores do Brasil), chamada de "Projeto Legislativo na Escola".

O principal objetivo do Projeto Legislativo na Escola é levar conhecimento sobre política e os poderes, com ênfase no Legislativo Municipal, aos estudantes de todo o Brasil. A iniciativa é desenvolvida de forma presencial, alcançando escolas estaduais, municipais e particulares, atendendo estudantes do 5º ao 9º ano, turmas do EJA e ensino médio.

Uma das metas principais deste projeto é despertar uma reflexão sobre a importância da Câmara de Vereadores na transformação das comunidades. Para isso, será realizada uma palestra informativa durante o evento na Escola Catarina de Abreu. Além disso, os estudantes receberão uma cartilha individual que explora detalhadamente as atribuições do Poder Legislativo.

Essa iniciativa é fundamental para formar cidadãos conscientes e engajados na vida política de suas comunidades. Ao entenderem o funcionamento do Legislativo Municipal e seus poderes, os estudantes estarão mais preparados para participar ativamente na construção de uma sociedade mais justa e democrática.