01/06/2019 às 12:04, Atualizado em 01/06/2019 às 12:08

Vereadores participaram de Caminhada que marca o início da Semana de Combate ao Feminicídio em Sidrolândia.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal

Os Vereadores Valdecir Carnevalli, Waldemar Acosta, Edno Ribas, Carlos Henrique e Vereadora Vilma Felini, participaram na manhã deste sábado (01) da Caminhada Contra o Feminicídio que foi organizado pelo Governo Municipal juntamente com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher órgão que é, vinculado à Secretaria Municipal de Governo e Desburocratização.

A Caminhada contra o Feminicídio marca o início da Semana de Combate ao Feminicídio em todo o Município de Sidrolândia que, inicia-se no dia 01 e se estende-se até 07 de junho. Com um percurso pré-estabelecido pela organização, a caminhada iniciou-se com uma grande concentração na Praça do Bairro São Bento saindo de lá, percorrendo várias ruas da área central chegando até a Praça Central.

Segundo o Vereador Waldemar: “Os índices de violência doméstica contra a mulher em nosso município são alarmantes e nós, enquanto poder público, não devemos e não podemos admitir que tamanha atrocidade ainda ocorra em índices altíssimos nos dias de hoje”.

A Vereadora Vilma Felini lembra: “Sidrolândia, tem números absurdos de incidência de violência contra as mulheres em índices que colocam nosso município, entre os que mais praticam esse tipo de ato contra as nossas mulheres em todo país. Não vamos mais admitir de forma alguma essas atrocidades e, queremos através de políticas públicas contundentes, que estes tristes números e, esses crimes, não sejam mais uma realidade em nossa sociedade".