15/09/2023 às 11:45, Atualizado em 15/09/2023 às 11:52

Vereadores participam do Projeto Legislativo na Escola: promovendo o conhecimento político nas instituições de ensino

Na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, os vereadores estiveram na Escola Catarina de Abreu participando do Projeto Legislativo na Escola, que trouxe o mundo da política para mais perto dos estudantes. O Projeto Legislativo na Escola, iniciativa que visa disseminar conhecimento sobre política e os poderes, com foco no Legislativo Municipal, teve como palestrante o coordenador do projeto, Gil da Silva, membro da UVB (União dos Vereadores do Brasil). O evento contou com a participação dos vereadores Otacir Figueredo, Cristina Fiuza, Adalvilton Brandão, Cleyton Martins e Gabriel Auto Car, que compartilharam suas experiências e conhecimentos com os alunos.

O Projeto Legislativo na Escola é uma ação que busca enriquecer a formação dos estudantes brasileiros, abordando temas relacionados à política, cidadania e o funcionamento do Legislativo Municipal. O projeto tem alcançado escolas estaduais, municipais e particulares em todo o país, atendendo estudantes do 5º ao 9º ano, turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e ensino médio.

Uma das metas fundamentais deste projeto é estimular uma reflexão sobre o papel crucial da Câmara de Vereadores na transformação das comunidades locais. Os vereadores presentes enfatizaram a importância de se envolver ativamente na vida política e destacaram como as decisões tomadas no âmbito municipal têm impacto direto na qualidade de vida de todos os cidadãos.

Durante a palestra, o coordenador do projeto, Gil da Silva, ressaltou a relevância de os jovens entenderem o funcionamento do sistema político e se engajarem na participação democrática. Ele destacou que o Projeto Legislativo na Escola é uma maneira eficaz de aproximar os estudantes da política local e incentivar o exercício da cidadania.

A iniciativa visa formar cidadãos mais conscientes e informados, capazes de contribuir ativamente para o desenvolvimento de suas comunidades.