05/08/2019 às 07:50, Atualizado em 05/08/2019 às 07:54

Vereadores participam de Solenidade de Formatura de Conclusão de Oficina de Libras.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal

Encerrou-se na última sexta-feira (02), com cerimonia no plenário da Câmara Municipal, a primeira oficina de libras realizada em parceria do Legislativo Municipal e associação dos moradores do Bairro Jandaia, e, Após 10 encontros de 3 horas cada (30 horas) ministrados pela Advogada e Tradutora intérprete de Libras, Elizangela Britto de Ávila Reis, foram certificados 38 alunos da oficina.

Para o Vereador Adilson Brito: “Eu não sabia que essa oficina de libras seria o sucesso que foi. Começamos com algo pequeno e, as coisas tomaram felizmente proporções maiores devido a visibilidade e a importância que a sociedade deu a este projeto. Nossa Ministrante, Dra. Elizangela Ávila se sobre saiu e os resultados não poderiam ser melhores. Estamos juntamente com o Nosso Presidente Carlos Henrique, idealizando nossos próximos projetos por que sabemos, que é isso que a sociedade espera de nós”

Com total apoio da Câmara Municipal, foi disponibilizado aos organizadores, toda a estrutura física como também, estrutura material para que as atividades curriculares fossem desenvolvidas totalmente a contento ao longo de toda a duração da Oficina. A formatura contou com a presença da Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jandaia, Marlene Brito, dos Vereadores Adilson Brito, Waldemar Acostar além do Presidente da Casa Vereador Carlos Henrique Olindo.

Segundo o Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Carlos Henrique Olindo: “Muito nos honrou como poder público, fazer parte desse importantíssimo acontecimento idealizado pela Dona Marlene que está a frente da Associação dos Moradores do Bairro Jandaia, por intermédio do Vereador Adilson. Alcançamos nosso objetivo que era ficar acima dos 95% de aproveitamento na frequência de participação dos alunos. Estamos no caminho certo, e novos projetos virão por que a Câmara Municipal tem que atuar onde sociedade mais deseja e é isso que estamos fazendo.”