Na tarde desta terça-feira, 9 de dezembro, vereadores marcaram presença na entrega oficial do Hospital Beneficente Dona Emília Silveira Barbosa, após mais de um ano de obras e desafios significativos. Entre os presentes estavam os vereadores Otacir Figueredo ( Gringo), Lê da Obras, Marcio Kbeça, além das vereadoras Joana Michalski, Shirlei Pigosso Basso, Elaine Souza, Professora Juscinei Claro, Edilaine Tavares e Carol Terra.
A reinauguração deste importante equipamento de saúde para a população de Sidrolândia representa um marco histórico para o município. Totalmente reformado e modernizado, o hospital agora conta com uma infraestrutura que se alinha ao crescimento da cidade, oferecendo um atendimento de qualidade superior à população.
A diretora administrativa da unidade, Amanda Basso, destacou que a capacidade de atendimento foi ampliada, beneficiando não apenas os moradores de Sidrolândia, mas também toda a região circunvizinha. A unidade está habilitada pelo Estado para realizar cirurgias gerais, atendimentos de ortopedia, partos e procedimentos de urologia de emergência, através de um novo convênio, o que permitirá que muitos procedimentos que anteriormente precisavam ser encaminhados para outras cidades sejam realizados localmente.
Jacob Breure, presidente do hospital, enfatizou que, apesar da conclusão das obras, os desafios permanecem. O aumento dos serviços implica também em custos operacionais elevados e na necessidade de recrutar mais profissionais. No entanto, ele acredita que a reinauguração é um passo significativo para fortalecer o atendimento médico e proporcionar mais dignidade aos pacientes.
Com investimentos superiores a R$ 8 milhões, viabilizados com o apoio da Itaipu Binacional e por meio de articulação parlamentar, o Hospital Dona Emília Silveira Barbosa inicia uma nova fase, consolidando-se como uma referência regional em saúde. Este avanço é considerado um progresso importante tanto para Sidrolândia quanto para seus municípios vizinhos.




