Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

22/08/2018 às 11:46, Atualizado em 22/08/2018 às 09:58

Vereador Gringo encaminha requerimento para o Prefeito Marcelo Ascoli solicitando uma área para contruir um centro de comercialização de produtos Indígenas.

Cb image default
Divulgação

  O vereador Otacir Figueiredo encaminhou requerimento 16/2018, para o Prefeito Marcelo Ascoli para solicitar  uma área para contruir um centro de comercialização de produtos Indígenas.

 O vereador falou que tendo em vista que Sidrolandia, é uma cidade de corredor turístico de nosso estado, por sua vez mais de 7 mil veículos atravessam nossa cidade todos os dias. No entanto precisamos explorar esta via importante para captar recursos que com certeza trará muitos benefícios para nossa população. Temos em nosso municípios importantes produtores de hortifrutigranjeiros sem agrotóxicos e belíssimos trabalhos artesanais. Aldeia tereré realiza feira livre nas duas primeiras semanas de cada mês, vendendo vários tipos de produtos da área da agricultura familiar, dentre elas maxixi, quiabo, abobora, feijão de corda, batata doce, mamão, cana caiana, mingal de coco, mandioca, farinha de mandioca, e uma variedades de comidas típicas da cultura indígena. Portanto, há a necessidade de construir uma area especifica para a comercialização dos produtos

oriundos da agricultura familiar indigena, concluiu o vereador.