As duas primeiras indicações solicitam o cascalhamento da Rua General Osório, no Bairro São Bento e, também, que seja alterado o nome da Rua “Projetada II” para “Rua Maisa Coutinho Anache”. De acordo com o vereador, chegou ao seu gabinete a informação de que os moradores da rua, localizada no Bairro Sidrolar, enfrentam dificuldades para cadastrar seus endereços e receber suas correspondências e encomendas pela falta de nome definido para a rua.
Para a secretaria de Educação, o vereador Mauricio encaminhou uma indicação que, em outra oportunidade havia apresentado como Projeto de Lei. Mauricio tinha a intenção de que o Município transformasse em Lei a obrigatoriedade da presença de um assistente dentro de cada ônibus do transporte escolar municipal. Como esse é um projeto que gera despesas ao Executivo, pois a Prefeitura teria de contratar mais funcionários e isso alteraria o valor mensal da folha de pagamentos, a iniciativa deve partir do prefeito e não dos vereadores. Por isso, Mauricio Anache transformou o Projeto de Lei em indicação.
Mauricio justifica que a direção do veículo de transporte escolar exige muita atenção e responsabilidade do motorista e, quando um imprevisto acontece no interior do veículo, não existe nenhum outro profissional capacitado para auxiliá-lo. “A dificuldade enfrentada pelo motorista para atender as crianças e conduzir o veículo é muito grande, por este motivo vejo como algo fundamental para a segurança das crianças a existência de um auxiliar para atendê-las durante o trajeto, evitando assim a distração do motorista e prevenindo acidentes”, explicou o vereador.