17/03/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:37

Projeto para abertura de novo concurso é apresentado em sessão da Câmara de Sidrolândia

A mesa diretora apresentou na sessão de ontem (16), projeto de Resolução n° 002/2015 que regulamenta a abertura de processo licitatório para a contratação de empresa ou Fundação para proceder à realização do Concurso Público da Câmara de Sidrolândia. A medida foi tomada após a decisão do Juiz Dr Fernando Moreira Freitas da Silva, anulando o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado entre a Câmara e o Ministério Público Estadual, que fazia valer o concurso realizado pela Casa no final do ano de 2012. Com essa decisão, o concurso permanece anulado, conforme avaliado e votado pela Comissão Especial eleita para analisar o caso, presidida pelo vereador Nelio Paim Filho e relatada pelo atual presidente da Casa, David Olindo. “Não queremos prejudicar ninguém. Apenas queremos que as coisas sejam feitas dentro da legalidade e, conforme prometido, daremos inicio ao novo processo imediatamente”, afirmou David. O número de vagas para o concurso não está definido, mas, de acordo com a mesa diretora, deverão integrar a lista os cargos de procurador jurídico, ouvidor, controlador, inspetor, técnico parlamentar, técnico em informática, assessor de imprensa, analista de recursos humanos, advogado e/ou bacharel em direito, telefonista, atendente, jornalista, operador de áudio e vídeo, fotografo, contador, protocolo e arquivo, recepção, agente de segurança patrimonial, auxiliar de serviços gerais e secretária.