13/01/2023 às 16:40, Atualizado em 13/01/2023 às 17:45

Otacir Pereira Figueiredo (Gringo) é eleito novo presidente da Câmara de Sidrolândia

Com unanimidade, o novo presidente assume a administração do Legislativo até 2024

Otacir Pereira Figueiredo é o novo presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia no biênio 2023-2024. Ele foi eleito, com unanimidade (15 votos), durante a sessão para a escolha da nova Mesa Diretora.

De etnia terena, Gringo é o primeiro indígena eleito vereador no primeiro mandato em 2016 e o primeiro indígena eleito presidente da Câmara dos Vereadores em 2022, tornando um marco histórico para a cidade.

Para o novo presidente, a principal missão é uma gestão transparente e igualitária para todos os vereadores, prezando – também - por uma relação amistosa com o executivo, a Prefeita Vanda Camilo.

“Agradeço todos os vereadores pelo voto de confiança e reafirmo o meu compromisso de uma gestão democrática e participativa para a construção de uma Sidrolândia, cada vez mais, dinâmica e fortalecida”, agradece Otacir.

Também foram eleitos para compor a Mesa Diretora, a vice-presidente Cristina Fiúza, o primeiro secretário Eliel Vaz e o segundo secretário Ademir Gabardo.