16/05/2023 às 07:35, Atualizado em 16/05/2023 às 07:37

Maio Amarelo em Sidrolândia: Câmara Municipal promove palestra e blitz educativa em parceria com o DETRAN/MS

Sidrolândia está em clima de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito com a chegada do Maio Amarelo, um movimento internacional que visa chamar a atenção da sociedade para a importância da segurança no trânsito. Como parte das atividades da campanha, a Câmara Municipal de Sidrolândia está promovendo uma série de ações em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran/MS).

No dia 17 de maio (quarta-feira), a Câmara Municipal sediará uma palestra com o tema "O impacto das nossas escolhas", que será ministrada por Andrea Moringo (Diretora de Educação do Detran/MS). O objetivo da palestra é conscientizar os cidadãos sobre a importância de fazer escolhas responsáveis no trânsito, que contribuam para a segurança de todos os envolvidos.

A palestra abordará diversas temáticas relacionadas ao trânsito, como a importância do respeito às leis e aos limites de velocidade, o uso adequado dos equipamentos de segurança, como cinto de segurança e capacete, e a conscientização sobre os riscos da combinação álcool e direção. A participação da comunidade é essencial para disseminar esses conhecimentos e promover um trânsito mais seguro em Sidrolândia.

Além da palestra, a Câmara Municipal e o Detran/MS estão preparando uma blitz educativa que acontecerá na praça central de Sidrolândia, às 13h30. Durante a blitz, será utilizado um simulador de embriaguez para demonstrar os efeitos do consumo de álcool na capacidade de condução de um veículo. Essa atividade tem como objetivo alertar os motoristas sobre os riscos de dirigir sob efeito de substâncias alcoólicas, enfatizando a importância de fazer escolhas responsáveis.

A parceria entre a Câmara Municipal de Sidrolândia e o Detran/MS é uma iniciativa, que busca promover conscientização dos condutores e pedestres para garantir a segurança de todos os cidadãos. Essas ações têm o propósito de educar os condutores, pedestres e demais envolvidos no trânsito sobre a importância de adotar comportamentos responsáveis e respeitar as normas de trânsito.

Neste Maio Amarelo, a comunidade de Sidrolândia é convidada a participar ativamente das atividades propostas pela Câmara Municipal, buscando assim uma mudança de atitude e contribuindo para um trânsito mais consciente.