Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

27/04/2023 às 11:52, Atualizado em 27/04/2023 às 11:01

Vereadores participam da Entrega de mais 40 Títulos e 26 CCUs aos assentados

Cb image default
Divulgação

Inúmeras famílias foram agraciadas na manhã de hoje (27) com o Título de Propriedade e Contrato de Concessão de Uso (CCUs). A Sala da Cidadania foi palco da solenidade de entrega, onde foram distribuídos um total de 40 Títulos de Propriedade e 26 CCUs.

A Vereadora Cristina Fiuza – MDB representou a Câmara e reiterou que a Câmara Municipal estará sempre a disposição para auxiliar nas demandas da Área Rural. “Além da regularização, este momento representa a estabilidade social, tranquilidade e paz para que todos tenham a certeza da documentação que é feita como reconhecimento de direito à moradia, um direito de reconhecimento da terra que vocês ocupam, da área que vocês permanecem vivendo e à qual vocês deram destinação à habitação ou ao trabalho.” destacou a vereadora. 

Cb image default
Divulgação

Além da Vice – Presidente Cristina Fiuza, estiveram presentes na cerimônia os Vereadores Itamar Souza, Juscinei Claro e Gilson Galdino. O ato foi conduzido pelo secretário especial Edno Ribas, que é coordenador da Sala da Cidadania, e secretário Antônio Galdino de Oliveira (Sederma), e contou com a participação de instituições parceiras da Prefeitura e Incra, como a Defensoria Pública, INSS, Cartório, Sanesul,

As 40 famílias que receberam os Títulos de Propriedade são dos assentamentos Alambari CUT, Fetagri, FAF e Eldorado II. Para essas famílias, a entrega do título representa a segurança jurídica de que agora são proprietárias de seus lotes, o que traz estabilidade e tranquilidade para suas vidas. Já os CCUs foram entregues às famílias do Santa Lúcia, Valinhos, Vacaria, São Pedro, Nazareth, Eldorado I e II, Jiboia, Geraldo Garcia, Capão Bonito II, Alambari FAF e Barra Nova.