Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

21/09/2021 às 13:56, Atualizado em 21/09/2021 às 14:12

Em Sessão Ordinária, vereadores aprovam 11 indicações em prol da população

Nesta terça-feira (21), a Sessão Ordinária teve a aprovação de 11 indicações em diversas áreas da gestão, em prol da população.

Cb image default
Divulgação

Nesta terça-feira (21), a Sessão Ordinária teve a aprovação de 11 indicações em diversas áreas da gestão, em prol da população.

Além disso, duas entidades fizeram presença. Os alunos do Instituto Apascentar visitaram a Câmara Municipal no projeto “Conhecendo minha cidade e minhas autoridades", na ocasião o aluno Felipe entregou aos vereadores, através da presidente Juscinei Claro, o projeto da construção da sede do instituto, para que os vereadores unam forças em prol da realização.

A Associação Supera também se fez presente em comemoração ao Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiência.

“Estamos empenhados nessa luta, com auxílio dos vereadores e da prefeitura, para tornar efetivo o direito da pessoa com deficiência”, afirma o vereador Adavilton Brandão.

Aberta a ordem do dia, os vereadores discutiram e aprovaram as seguintes indicações:

Indicação nº. 264/2021, de autoria da Vereadora Juscinei Claro Dino

A indicação solicita a criação de 01 viveiro municipal de mudas nativas de crescimento rápido e fácil adaptação, e plantas das mais variadas espécies. 

A solicitação se faz necessária, para suprir as necessidades de arborização da cidade, em praças, parques, nos bairros, nos espaços públicos ao ar livre, nas nascentes, bem como a doação das mesmas para a população. Visto que a arborização auxilia o equilíbrio natural de uma cidade, colaborando intensamente tanto nos períodos de seca, chuva, calor e frio.

Indicação nº. 266/2021, de autoria da Vereadora Cristina Fiuza

A indicação solicita que se torne o CTG Campos da Vacaria torne Entidade de Utilidade Pública.

A Solicitação se faz necessária para que o CTG passe a receber verbas que muito vão ajudar na manutenção do mesmo, visto que em virtude da pandemia está com dificuldade financeira, pelo tempo que ficou sem promover eventos para arrecadação.

Indicação nº. 269/2021, de autoria do Vereador Enelvo Junior

A indicação solicita que sejam feitos estudos para a viabilização de pavimentação asfáltico na Rua Antenor Gonçalves dos Santos. A referida rua passa aos fundos do CEMEI João Lemes no Bairro Altos da Figueira, no entrosamento das ruas Joao Regasso e a Rua Rio Grande do Norte.

São aproximadamente 100 metros de asfalto a ser feito na referida rua, tal reivindicação é uma solicitação dos moradores e famílias que moram na região e tem seus filhos atendidos no CEMEI; e que em dias secos sofrem com a poeira que vai para o interior da escola e prejudica as crianças.

O asfalto na Rua Antenor Gonçalves dos Santos acabaria com o transtorno em relação ao barro e a poeira. A pavimentação asfáltica proporciona maior qualidade de vida aos moradores e melhora a trafegabilidade de veículos e pedestres.

Indicação nº. 270/2021, de autoria da Vereadora Juscinei Claro Dino

A indicação solicita a instalação da Delegacia de Defesa da Mulher no Município de Sidrolândia-MS.

A solicitação se faz necessária em virtude do aumento de crimes relacionados a violência doméstica. O órgão é uma unidade policial especializada no atendimento de mulheres, crianças e adolescentes que vivenciaram situações de violência física, moral e sexual. É responsável pelo registro de ocorrências, investigação e apuração de crimes. Além disso, faz a solicitação de medidas preventivas previstas na Lei Maria da Penha e o encaminhamento para laudos no Instituto Médico Legal.

Indicação nº. 271/2021, de autoria da Vereadora Cristina Fiuza

A indicação solicita recapeamento da Pista de Caminhada do Parque Ecológico Vale do Vacaria.

O Parque é um dos Cartões de Visitas de nossa Cidade, muito frequentado por Pessoas que praticam corridas e caminhadas todos os dias e a Pista está necessitando de recapeamento, esta indicação atende a pedidos de usuários do Parque.

Indicação nº. 273/2021, de autoria do Vereador Izaqueu de Souza Diniz

A indicação solicita emenda Parlamentar, para pavimentação na Rua: Afonso Pena no Município de Sidrolândia-MS.

A presente indicação se faz extremamente necessária, para melhorar a qualidade de vida e atender à solicitação dos moradores desta região.  

Indicação nº. 274/2021, de autoria do Vereador Izaqueu de Souza Diniz

A indicação solicita que o parque ecológico Vale do Vacaria seja renomeado como parque Moacir do Vacaria.

Esta solicitação se faz extremamente necessária, para homenagear um grande empresário e por ter contribuído com o nosso município de Sidrolândia.

Indicação nº. 275/2021, de autoria do Vereador Gilson Galdino de Oliveira

A indicação solicita a reforma da Academia da Saúde do bairro Diva Nantes.

A academia da saúde do bairro Diva Nantes se encontra em estado precário, impedindo o uso pela população. O portão de tela está quebrado, pintura danificada e suja, vidros das portas e janelas da área de depósito de materiais todos quebrados, letreiro de identificação (placa) está quebrada e durante um período esteve pendurada a ponto de ocasionar um acidente, alguns aparelhos de exercício danificados.

Indicação nº. 276/2021, de autoria do Vereador Gilson Galdino de Oliveira

A indicação solicita vigia para a Academia da Saúde do bairro Diva Nantes.

A academia da saúde do bairro Diva Nantes necessita urgentemente de um vigia, ou seja, uma pessoa que guarde e preserve o patrimônio público. Este local vem sendo frequentemente alvo de vândalos e usuários de entorpecentes, que se utilizam do local para se reunirem e depredarem o mesmo.

Ali já foram feitas várias reformas, porém não permanecem por muito tempo devido ao fato relatado anteriormente.

Indicação nº. 277/2021, de autoria da Vereadora Joana Michalski

A indicação solicita que a Exma Sr. Prefeita Municipal, Vanda Camilo encaminhe para esta casa legislativa, um projeto de lei, para nomear o CRAS do território do Cascatinha, com o nome de Maria Inês Cerutti Pedroso.

A solicitação se faz necessária pelo fato da servidora ter contribuído por 21 anos com excelente serviço na Secretária de Assistência Social, onde descobriu verdadeira vocação, ensinando suas artes a população de Sidrolândia, ministrando diversos cursos desde a gastronomia até os mais diversos tipos de artes manuais, sempre focando em seu propósito levar o artesanato como instrumento de geração de renda, arte, conhecimento, e valorização pessoal. Desta forma impactando de forma muito positiva a vida das pessoas de todas as comunidades sem nenhuma distinção, essa é uma singela homenagem que podemos oferecer família da ex-servidora municipal por todos os seus serviços em contribuição a cidade.

Indicação nº. 278/2021, de autoria do Vereador Izaqueu de Souza Diniz

A indicação solicita a Revitalização das Grades que cercam o Parque Ecológico Vale do Vacaria.

Esta solicitação se faz extremamente necessária, para revitalizar esse local supracitado e dar um novo visual, com isso terá também maior durabilidade.