19/10/2021 às 17:55, Atualizado em 19/10/2021 às 19:04

Em audiência pública, vereadores solicitam às autoridades a instalação de UEMS com pelo menos 7 cursos de graduação

A indicação será entregue às autoridades que estarão presentes no evento, sendo eles o deputado federal Beto Pereira (PSDB), deputado estadual Gerson Claro (PP), prefeita municipal Vanda Camilo (PP), reitor da UEMS Laércio Alves de Carvalho e a secretária municipal de educação Maristela Stefanello.

Nesta quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Sidrolândia sediará a Audiência Pública “Sidrolândia terá UEMS?”, para debater a instalação de uma extensão da universidade no município.

Na ocasião, os vereadores irão entregar indicação sugerindo 7 cursos para serem ofertados inicialmente com a instalação da extensão. São eles: Logística em Transportes, Tecnologia em Gestão Comercial, Direito, Matemática, Administração e Tecnólogo em Logística, Agronomia, Técnico em Agropecuária.

Segundo a presidente do legislativo, Juscinei Claro, os vereadores analisaram alguns fatores para definir os 7 cursos. Alguns, como Administração tem grande público e muitos precisam ir a Maracaju para cursar, outros atendem a necessidade de empresas e indústrias locais em mão de obra. Na audiência, alunos e professores poderão sugerir cursos para que sejam analisadas as maiores demandas.

A construção de uma extensão da UEMS é uma medida necessária, pois o município conta hoje com 1.635 alunos somente na rede pública, além das escolas particulares, que se formam no ensino médio e necessitam sair do município para ter acesso a Faculdade ou custear um curso EAD nas faculdades privadas, o que muitos não têm condições.

Deste modo, a iniciativa do Projeto de Extensão além de possibilitar o acesso à educação superior aos sidrolandenses, favorece a qualificação de mão de obra nas áreas citadas acima. Garantindo que empresas gerem emprego e renda para os munícipes, promovendo o desenvolvimento econômico do município.

A indicação será entregue às autoridades que tem se empenhado para promover esse debate e estarão presentes no evento, sendo eles o deputado federal Beto Pereira (PSDB), deputado estadual Gerson Claro (PP), prefeita municipal Vanda Camilo (PP), reitor da UEMS Laércio Alves de Carvalho e a secretária municipal de educação Maristela Stefanello.

Deputado federal Beto Pereira (PSDB), deputado estadual Gerson Claro (PP), prefeita municipal Vanda Camilo (PP), reitor da UEMS Laércio Alves de Carvalho e a secretária municipal de educação Maristela Stefanello