Os vereadores Edno Ribas (PDT) e Waldemar Acosta (PDT) solicitaram na ultima sessão, dia 22 de Abril, que sejam realizadas medidas legais para a escrituração definitiva de propriedade aos moradores do conjunto habitacional Pé de Cedro, estendendo esse mesmo modelo aos demais conjuntos do município.
A solicitação foi feita à Prefeitura Municipal, com cópia para a diretoria de Habitação do Município. De acordo com os vereadores, a medida visa dar seguridade aos moradores que possuem o imóvel a anos, detém posse dos mesmos e, no entanto, são carentes do título definitivo da escritura do imóvel.
Edno e Waldemar também solicitaram a criação de um plano de ação entre INCRA e Prefeitura, para destinação de bens imóveis e benfeitorias edificadas remanescentes do Projeto de Assentamento Eldorado. Com a criação do denominado “Núcleo Urbano Rural”, a comunidade terá mais oportunidades de desenvolvimento e independência. “A gestão passada já mapeou toda a área. Precisamos apenas da autorização do INCRA para que alí se inicie uma agrovila e, quem sabe, uma nova cidade. É um grande passo para o desenvolvimento da região”, defendeu o vereador Edno.