28/07/2023 às 11:33, Atualizado em 28/07/2023 às 14:22

Câmara Municipal de Sidrolândia instaura CPI em Sessão Extraordinária

Na Sessão Extraordinária ocorrida nessa quinta-feira (27), os vereadores aprovaram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de apurar possíveis fraudes licitatórias e demissões em massa que ocorreram recentemente na cidade. A decisão ocorre logo após o Ministério Público e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) terem conduzido uma investigação na cidade.

A abertura da CPI representa um importante passo para a transparência e prestação de contas à população de Sidrolândia. Diante das alegações de irregularidades em processos de licitação e demissões que afetaram um grande número de trabalhadores no município, os vereadores sentiram a responsabilidade de prestar conta aos munícipes. É importante lembrar que a investigação em curso não implica em juízo de culpa, mas sim na busca pela verdade e pela responsabilização de eventuais envolvidos em possíveis práticas irregulares. A Câmara Municipal de Sidrolândia reitera o compromisso com a ética, a transparência e o bem-estar da população com a devida seriedade e imparcialidade.

A CPI é formada pelos respectivos vereadores;

Presidente - Enelvo Felini Junior

Relator - Cleyton Martins

Secretário - Ademir Gabardo

Membro - Adavilton Brandão

Membro - Izaqueu Diniz (Gabriel Autocar)

Garantindo imparcialidade nas apurações e uma análise minuciosa dos fatos. Os membros da comissão contarão com prerrogativas especiais para solicitar documentos, ouvir testemunhas, convocar autoridades e, assim, obter informações completas e precisas sobre o caso.