Na terça-feira, dia 04 de novembro, a Câmara Municipal de Sidrolândia deu início a uma série de atendimentos voltados para mulheres dos assentamentos da região, através do programa "Cidadania e Bem Viver". O evento, que visa realizar um mutirão de documentação dedicado às trabalhadoras rurais, teve sua abertura às 9h no plenário da Câmara, oferecendo serviços essenciais que buscam fortalecer e regularizar a documentação das mulheres que atuam no setor.
A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades do INCRA, além das vereadoras Edilaine Tavares, Juscinei Claro, Joana Michalski e Shirlei Pigosso Basso, e dos vereadores Adavilton Brandão e Otacir Figueredo (conhecido como Gringo). Durante o evento, o presidente da Casa de Leis fez uso da palavra para ressaltar a importância desse atendimento, seguido pela vereadora Edilaine Tavares, que também destacou a relevância da iniciativa.
O pedido para a realização do evento foi protocolado pela vereadora Edilaine Tavares no mês de agosto. Até esta quarta-feira, 05 de novembro, já haviam sido contabilizados dezenas de atendimentos prestados. O mutirão termina nesta quinta-feira, dia 06 de novembro, oferecendo ainda uma oportunidade para as mulheres da zona rural regularizarem seus documentos e realizarem exames.



