21/03/2023 às 17:24, Atualizado em 21/03/2023 às 16:49

Câmara inicia o projeto “Câmara Aberta – Alunos da Rede Pública e Particular conhecendo a Casa Legislativa”

Nesta quinta–feira a Câmara receberá a visita dos alunos do 9° ano da Escola Municipal Cacique João Batista, para conhecer a Casa Legislativa.

O objetivo do Projeto Câmara Aberta é, a partir de visitas guiadas à Câmara, aproximar os estudantes ao Legislativo, proporcionando maior conhecimento sobre os processos Legislativos, a função e o trabalho dos vereadores, e a construção da cidadania. Nas visitas os alunos conhecerão os princípios que regem a Legislatura, aprenderão sobre os Projetos de Leis, Indicações e demais proposituras de competência da Câmara Municipal. O Presidente da Câmara, Vereador Otacir Figueredo destacou que a proposta é construir um Legislativo mais transparente, capaz de propor suas próprias pautas e romper os muros da Câmara. “É muito importante mostrar para a sociedade e aos nossos alunos, qual é o papel do Vereador e como é o seu trabalho. Esta Casa de Leis estará sempre de portas abertas sendo o mais transparente possível, quanto as formas de trabalho dos vereadores."

Para agendar uma visita é só entrar em contato pelo e-mail da Câmara Municipal: comunicacao@camarasidrolandia.ms.gov.br