05/10/2023 às 09:02, Atualizado em 05/10/2023 às 09:07

Câmara está recebendo hoje doação de sangue durante todo o dia

O Hemosul está realizando hoje, 5 de outubro, a campanha de doação de sangue, na Câmara Municipal. A campanha tem como objetivo principal incentivar a comunidade de Sidrolândia e região a se tornar parte ativa na missão de salvar vidas por meio da doação de sangue. Esta é uma parceria entre o Hemosul, Câmara Municipal, Estilo Bike, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Beneficente Emíria Silvério Barbosa.

Um total de 120 senhas para doação serão disponibilizadas, com 80 delas reservadas para o período da manhã e 40 para a tarde.

É importante destacar que, para participar, é fundamental apresentar um documento original com foto, como RG, CNH ou passaporte. Esta medida visa garantir a identificação adequada dos doadores e a segurança do processo.

A doação de sangue é um ato de solidariedade que não só salva vidas, mas também fortalece os laços da comunidade. Através deste gesto nobre, cada doador pode fazer a diferença na vida de pacientes que dependem de transfusões sanguíneas para se recuperarem.

Os doadores que comparecerem ao local passarão por uma rápida triagem para verificar sua elegibilidade. Em seguida, a coleta de sangue será realizada por profissionais de saúde altamente treinados, seguindo os mais rigorosos padrões de higiene e segurança. Após a doação, os doadores recebem um lanche e podem descansar por um curto período antes de retomar suas atividades diárias.