Foram aprovados, por unanimidade, na sessão desta segunda-feira da Câmara de Sidrolândia, três projetos de autoria dos vereadores. Vão agora à sanção do Executivo proposta como a do vereador Mauricio Anache, que torna obrigatória a destinação de três assentos no transporte coletivo destinados exclusivamente ao usuários idosos, gestantes e deficientes físicos. Pela proposta a empresa concessionária terá 120 dias para cumprir a exigência sob pena de ser suspensa a concessão. Os bancos deverão ser fácil acesso e serem identificados.
Outro projeto aprovado é o do autoria do vereador Waldemar Acosta (PDT) que denomina de Heitor dos Santos Machado, com o Centro Municipal de Educação Infantil, que está sendo construído pela Prefeitura no conjunto Sidrolar, projetado para atender 184 crianças num prédio de 890 metros quadrados
O terceiro projeto a receber aprovação foi o que cria o Complexo Poliesportivo Cultura e de Lazer Benigno Escobar, o Professor Guarani. O complexo Praça a Tancredo Neves, o Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado e o Estádio Municipal Sorate Zarate Ribeiro. A proposta de iniciativa do vereador Ilson Peres (PSDB) foi subscritada por todos os vereadores. O passageiro Guarani, que faleceu em agosto de 2010, com 62 anos, foi o criador dos Jogos Escolares de Sidrolândia, dedicando sua vida profissional ao incentivo para os jovens praticarem esporte.