A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (a última antes do recesso) projeto que cria três pontos rotativos de mototáxi, um deles na estação rodoviária até então um espaço exclusivo dos taxistas. O número de profissionais foi limitado a 17 (sendo 10 na zona rural), porque foi ampliado de um mototaxistas para cada grupo de mil moradores, para um profissional por grupo de 3 mil habitantes, o número de alvarás que serão concedidos. Se aplicado o critério em vigor, o número de profissionais poderia chegar a 50, bem acima da demanda de serviços existente hoje.
O projeto foi comemorado pelo vereador Marcos Roberto, que junto com a vereadora Vilma Felini intermediou as negociações da categoria junto ao Executivo para promover adequações na legislação municipal.
Pelo projeto, os 10 mototaxistas poderão se revezar em grupo de até 4 nestes pontos em horários quando há demanda de passageiros. Além da rodoviária, haverá pontos rotativos na Avenida Dorvalino dos Santos, em frente do Posto Pé de Cedro; em frente do Posto de Saúde Central; em frente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento); em frente do INSS no Hospital Elmiria Silvério Barbosa e na Rua Ponta Porã, proximidades do Supermercado Serve Bem.
Os pontos que ficam no canteiro central da Avenida Dorvalino dos Santos serão transferidos para a calçada lateral, em frente do Supermercado Nutrimais; o outro vai para a Praça Porfírio de Brito, na esquina da Dorvalino com a Rua Sergipe. Na zona rural estão previstos pontos para o Quebra Coco (duas vagas); Agrovila Capão Seco (três vagas); agrovila Capão Bonito 1 e 2 (duas vagas).