21/10/2021 às 10:33, Atualizado em 21/10/2021 às 11:38

Audiência Pública lota Câmara Municipal e garante instalação de UEMS em Sidrolândia

O evento, com lotação máxima da casa teve efeito positivo. Na ocasião, o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Laércio Alves de Carvalho, se comprometeu em já iniciar os trâmites para dar início aos cursos EAD.

Unindo esforços do deputado federal Beto Pereira, deputado estadual Gerson Claro, prefeita Vanda Camilo e vereadores, a Câmara Municipal sediou na noite desta quarta-feira (20) a Audiência Pública para debater a instalação da UEMS em Sidrolândia.

Para a instalação dos cursos de modalidade presencial, o reitor explicou que será necessário instalar uma comissão com representantes do município e professores efetivos da UEMS, para estudar a viabilidade dos cursos. Depois, um relatório desse estudo será enviado a reitoria para iniciar um procedimento interno de instalação da extensão.

Na ocasião, os vereadores entregaram indicação com a sugestão de 7 cursos, sendo eles: Logística em Transportes, Tecnologia em Gestão Comercial, Direito, Matemática, Administração e Tecnólogo em Logística, Agronomia, Técnico em Agropecuária.

Os presentes puderam preencher uma ficha com sugestões de cursos para serem considerados no estudo.

A audiência pública contou com a presença de estudantes, profissionais da educação, funcionários públicos, secretários municipais, munícipes, lideranças indígenas e as seguintes autoridades: o deputado federal Beto Pereira, o deputado estadual Gerson Claro, o deputado estadual Renato Câmara, o reitor da UEMS Laércio Alves de Carvalho, o Juiz de direito do TJMS, Dr. Fernando Moreira Freitas da Silva, a vice-prefeita Rosi Fiuza, a secretária de educação Maristela Stefanello, a presidente do legislativo Juscinei Claro e os vereadores Cleyton Martins, Adavilton Brandão, Elieu Vaz, Gabriel Autocar, Gabardo, Gringo, Joana Michalski, Itamar de Souza e Cristina Fiuza.

Novas conquistas para Sidrolândia

Além da confirmação da UEMS, Sidrolândia recebeu outras conquistas entregues em frente à Câmara Municipal pelo deputado Beto Pereira e deputado Gerson Claro. Sendo uma ambulância nova e uma emenda parlamentar de R$ 1.850 milhões para atender a saúde e educação do município.