30/07/2021 às 18:43, Atualizado em 17/08/2021 às 08:32

Através de vereadora Chris Fiuza, Sidrolândia recebe emenda parlamentar de R$ 200 mil para obra do CCZ

A vereadora fez a solicitação e foi atendida. Trazendo a Sidrolândia R$ 200 mil em recursos para a saúde

Através da vereado Chris Fiuza (MDB), Sidrolândia recebeu emenda parlamentar do Deputado Estadual Marcio Fernandes (MDB).

A emenda de R$ 200 mil já está na conta do executivo municipal e será usada para retomar a obra de construção do CCZ que está há quase 3 anos parada.

"É muito importante que Sidrolândia tenha o Centro de Controle de Zoonoses para garantir o desenvolvimento de ações de proteção e controle do agravo de doenças transmitidas por animais. Além disso, o castramóvel será de grande utilidade para a cidade. Agradeço ao deputado por atender a solicitação e a prefeita por executar prontamente o projeto para retomar a obra", disse a vereadora.

Segundo assessoria da prefeitura, o planejamento é retomar a construção do Centro de Controle de Zoonoses. O município fará uma contrapartida para terminar o prédio, perfurar um poço artesiano e rebaixar e estender a rede de energia.

O recurso estadual, de R$ 200 mil, foi garantido para aquisição do castramóvel, trailer com consultórios e estrutura para procedimentos cirúrgicos em cães e gatos.

O prédio terá canil e gatil, centro cirúrgico, unidade de vigilância de zoonoses, sala para pós-operatório e recuperação, antissepsia, ambulatório, departamentos de ração, equipamentos e material de campo, sala de vacinação e avaliação animal, sala de capacitação técnica, administrativa, recepção, rampa de lavagem.