A Câmara Municipal de Sidrolândia fez o primeiro repasse no valor de 150 mil à Prefeitura, destinando ao Hospital Elmíria Silvério Barbosa para custeio do CPN. A iniciativa visa manter aberto local para atendimento às gestantes e continuar promovendo o parto humanizado.
O CPN (Centro de Parto Naturalizado), é uma unidade de saúde que oferece assistência humanizada ao parto normal, com uma equipe multidisciplinar formada por obstetras, enfermeiros, psicólogos e doulas. O objetivo é proporcionar às gestantes um ambiente acolhedor, respeitando suas escolhas e autonomia, e reduzir as intervenções médicas desnecessárias.
Com a iniciativa da Câmara Municipal em destinar recursos para o Centro de Parto Naturalizado, a cidade dá um passo importante na promoção da saúde e do bem-estar das gestantes e seus filhos. É fundamental que o Hospital apresente o Plano de Trabalho para garantir que o dinheiro chegue aos cofres da Entidade.
A verba destinada ao Hospital Elmíria é proveniente de esforços da atual Mesa Diretora e dos Parlamentares, por meio de uma redução nos custos da Câmara Municipal.