07/11/2023 às 13:57, Atualizado em 09/11/2023 às 11:30

Aprovação do Projeto de Lei Institui o "Dia Municipal dos Avicultores"

Na Sessão Ordinária de hoje, 7, foi votado e aprovado o Projeto de Lei 31/2023 que institui o "Dia Municipal dos Avicultores". A data será comemorada anualmente em 10 de dezembro, passando a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos da cidade. O Projeto de Lei, de autoria do vereador Enelvo Junior, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

Segundo o vereador Enelvo Junior, essa iniciativa visa reconhecer a contribuição fundamental da indústria avícola para a economia local e a segurança alimentar da região. A avicultura desempenha um papel significativo na geração de empregos e na produção de alimentos, sendo um dos pilares da economia do município.

Embora o município já celebre a "Festa do Frango", que ressalta a culinária e a cultura relacionadas à avicultura, a instituição do "Dia do Avicultor" permitirá uma abordagem mais ampla, focando nos próprios profissionais e nas questões específicas relacionadas à indústria avícola. Isso inclui a conscientização sobre os desafios enfrentados pelos avicultores, suas contribuições para a segurança alimentar e o bem-estar animal, além da importância da sustentabilidade na indústria.

A criação do "Dia Municipal dos Avicultores" também é vista como uma oportunidade para atrair mais investimentos e talentos para a indústria avícola local. Isso pode ajudar a fortalecer a economia da região, gerando benefícios tanto para os avicultores quanto para a comunidade em geral. Além disso, a data comemorativa servirá como um lembrete constante da importância da indústria avícola para o município e sua economia.