28/11/2018 às 11:27, Atualizado em 29/11/2018 às 11:36

Entregue a Moção de Congratulação e reconhecimento ao POLICIAL MILITAR SERGIO RODRIGUES DE OLIVEIRA

Cb image default
Divulgação

O VEREADOR WALDEMAR ACOSTO ENTREGOU MOÇÃO CONGRATULAÇÃO E RECONHECIMENTO AO  POLICIAL MILITAR SERGIO RODRIGUES DE OLIVEIRA.

 ALÉM DE SUAS ATRIBUIÇÕES NO MUNICÍPIO COMO POLICIAL MILITAR, ATUA TAMBÉM COMO COLUNTÁRIO NOS PROJETOS SOCIAIS DESENVOLVIDOS PELA POLICIA MILITAR DE MATO GROSSO DO SUL. INSTRUTOR PROERD DESDE O ANO DE 2001, ATUOU NAS ÁREAS URBANAS E RURAIS NOS MUNICIPIOS DE AQUIDAUANA, DOIS IRMÃOS DO BURITI, ANASTACIO, MIRANDA, BODOQUENA, FUNDAÇÃO BRADESCO E ATUALMENTE É VOLUNTÁRIO EM SIDROLÂNDIA-MS PARA APLICAÇÃO DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESITÊNCIA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA SÉRIE ENICIAIS E 5º ANO BEM COMO ATENDIMENTO A COMUNIDADE ESCOLAR COM PALESTRAS.

SOBRE O PROERD NO ESTADO MATO GROSSO DO SUL.

O PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA (PROERD), É UM PROGRAMA EDUCACIONAL PREVENTIVO QUE TEM COMO ORIGEM UM PROGRAMA CRIADO PELA POLÍCIA DE LOS ANGELES, E.U.A. COM ESTUDOS FEITOS POR PEDAGOGOS, PSICÓLOGOS E POLICIAIS, DENOMINADO D.A.R.E (DRUG ABUSE RESISTENCE EDUCATION) ONDE O OBJETIVO É PROPICIAR O ENVOLVIMENTO DA ESCOLA, DA FAMÍLIA E DA POLÍCIA MILITAR NA QUESTÃO DO USO INDEVIDO DE DROGAS E DA VIOLÊNCIA PELAS CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL, TENDO SIDO ADAPTADO PARA A NOSSA REALIDADE.