10/04/2019 às 08:58, Atualizado em 10/04/2019 às 09:01

Vereador Jonas solicita Técnico Agrícola para os assentamentos e melhorias no Geraldo Garcia.

Vereador Jonas Rodrigues encaminhou indicação na noite de terça-feira (09) ao Executivo Municipal com cópia ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Ivan de Oliveira para que, seja disponibilizado um técnico agrícola para tender os produtores de hortifrutigranjeiros dos assentamentos.

Para justificar sua indicação o Vereador Jonas Rodrigues disse que, devido ao grande número de produtores que atuam nesta atividade em nossos assentamentos, faz-se extremamente necessário o acompanhamento técnico de um profissional para melhorar ainda mais a qualidade dos produtos que atualmente fazem parte do plantio dessas localidades.

Outra indicação do Vereador Jonas Rodrigues ao Executivo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação foi para que, seja demarcada e fechada toda a área da Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena que fica localizado no Assentamento Geraldo Garcia como também, que seja construído um parque infantil na área da referida escola.

Para Justificar, o Vereador Jonas Rodrigues disse que tais reivindicações se fazem necessárias, pois, com a falta do fechamento da área, muitos animais e inclusive gado, passeiam livremente pelas dependências da escola. E, com a construção de um parque infantil, as crianças daquela comunidade terão onde brincar e se divertir nos horários vagos, tendo assim, uma melhoria em sua qualidade de vida.

Também no Assentamento Geraldo Garcia, o Vereador Jonas Rodrigues, solicitou ao Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, o patrolamento e cascalhamento do travessão que dá acesso ao Grupo 02 e 14. Segundo o vereador, essas estradas são muito utilizadas não só para o transporte de alunos como também, coleta de leite, transporte de gado e escoamento de produção dos agricultores da região.