08/08/2023 às 10:36, Atualizado em 08/08/2023 às 10:55

Cobertura da Sessão Ordinária da Câmara Municipal: vereadores indicam melhorias em diversos setores

Foto: Eduarda Leon

Nesta terça-feira, 8 de agosto, a Câmara Municipal se reuniu em uma Sessão Ordinária marcada por importantes indicações dos vereadores, visando aprimorar diferentes aspectos da infraestrutura e qualidade de vida no município. As indicações abrangem desde melhorias em escolas até questões de segurança, lazer e saneamento básico. Confira abaixo os principais destaques das indicações apresentadas:

Vereador Adavilton Brandão: Acesso à Água na Escola Aldeia Córrego do Meio

O vereador Adavilton Brandão apresentou uma indicação visando a construção de um poço de água e aquisição de uma caixa d'água para atender à escola da Aldeia Córrego do Meio. Essa ação busca garantir o acesso a uma fonte confiável de água para a comunidade escolar, contribuindo para o pleno funcionamento da instituição.

Vereador Cleyton Martins: Educação e Infraestrutura

O vereador Cleyton Martins fez duas importantes indicações. A primeira visa a instalação de sistemas de ar-condicionado nas salas de aula da Escola Monteiro Lobato, proporcionando um ambiente mais propício ao aprendizado. Além disso, ele solicitou a manutenção dos banheiros da Escola Monteiro Lobato, no assentamento Capão Bonito II. Outra demanda é a reforma da área de lazer e esporte da comunidade do Capão Bonito II, buscando proporcionar melhores condições de recreação para os moradores.

Vereadora Cristina Fiuza: Melhorias nas Vias Públicas

A vereadora Cristina Fiuza indicou a necessidade de passagem do caminhão pipa nas principais vias do município. Essa ação é fundamental para manter a limpeza e a qualidade das vias públicas, contribuindo para a saúde e bem-estar da população.

Vereador Enelvo Júnior: Infraestrutura Urbana e Segurança

O vereador Enelvo Júnior apresentou uma série de indicações voltadas para a infraestrutura urbana. Ele solicitou o recapeamento de diversas ruas, incluindo a Oscar Pereira de Brito, Leôncio de Souza Brito, Tomaz da Silva França, Tiradentes, Presidente Vargas e João Márcio Ferreira Terra. Além disso, Enelvo Júnior propôs a instalação de um semáforo no cruzamento da Av. Antero Lemes da Silva com a Av. Aquidaban, bem como reforço na segurança da Praça Central.

Vereador Ademir Gabardo: Melhorias em Diferentes Bairros

O vereador Ademir Gabardo direcionou suas indicações para melhorias em diversos bairros do município. Ele solicitou a instalação de iluminação no parquinho do bairro Porto Seguro I, a troca de ponto de rede elétrica na Rua Distrito Federal e melhorias na Rua Nioaque. Além disso, Ademir Gabardo propôs a instalação de placas de identificação nas ruas do bairro Portal das Flores e Parque das Orquídeas, além de melhorias na Praça Valmor Mari, no bairro Morada da Serra.

Vereadora Juscinei Claro: Segurança Viária na Agrovila

A vereadora Juscinei Claro focou sua indicação na segurança viária da Agrovila do Capão Bonito I, propondo a implantação de quebra-molas em pontos específicos. Essa ação visa garantir a segurança dos pedestres e motoristas, reduzindo a velocidade dos veículos em áreas críticas.

Presidente Otacir Figueredo: Apoio nas Escolas Indígenas

O presidente da Câmara Municipal, Otacir Figueredo, apresentou uma indicação voltada para o âmbito educacional. Ele solicitou a inclusão de psicólogos e assistentes sociais no quadro de profissionais das escolas indígenas do município, visando o suporte emocional e social dos alunos, contribuindo para uma educação mais completa e abrangente.