Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

08/03/2017 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:42

Vereadores votam projeto de lei e fazem importantes indicações.

Várias indicações entraram na pauta de votação na sessão ordinária na ultima terça feira (07/03). Leia!

Durante a sessão da Câmara Municipal de Sidrolândia de ontem 07/03, foi solicitada a casa de Leis em Especial Regime de Urgência a votação do projeto de Lei N°003/2017 a proposição de Lei Municipal anexa, que, com supedâneo no art. 59 da Carta Constitucional c/c art. 84, III, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Sidrolândia, têm por escopo a abertura de créditos adicionais especiais, com fincas no art. 41, II da Lei Municipal n°1851/16.

Este Projeto de Lei de abertura de créditos adicionais especiais se faz necessário para atender a Secretaria Municipal de saúde Pública, a Secretaria Municipal de Governo, bem como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Depois de discutido e votado o Projeto de lei recebeu 13 votos favoráveis e 1 contrário.

Foram feitas diversas indicações pelos vereadores entre as mais citadas estão o pedido de patrolamento e cascalhamento de estradas do P.A Jiboia e drenagem e asfaltamento do Bairro Sol Nascente, Citada Pelo vereador Kennedi Forgiarini. O vereador também solicitou ao secretário de Assistência Social que desloque equipes de psicólogos e Assistentes Sociais para estudo social e para fim de retirar os moradores de rua de Sidrolândia.

Já o vereador Carlos Henrique Olindo indicou a Mesa Diretora para que envie esforços no sentido de promover Audiência Pública, envolvendo a Associação Comercial e o Corpo de Bombeiros, sobre a implantação de projetos de Segurança atualmente exigidos.

O vereador Carlos Tadeu Henrique do Carmo, solicitou a colocação de seis postes de iluminação, distribuídos ao longo da pista de caminhada em torno do Lago do Parque Ecológico Vale do Vacaria.

O vereador Antônio Celso Camargo Pereira fez indicações de patrolamento e cascalhamento nos pontos críticos de acesso a Fazenda Imagem, Fazenda Chimarrita, Fazenda Agro - forte, e a granja Nova Aurora. Bem como no Eldorado e Bafo da Onça.

A bancada do PMDB, representada pelo vereador Jonas Rodrigues Barbosa indicou a casa de leis, para que seja disponibilizado uma ajuda de custeio de R$280.000,00(duzentos e oitenta mil reais) para aquisição de materiais de consumo na Secretaria de Saúde.

Os vereadores Edno Ribas e Cledinaldo Cotócio fizeram indicação no sentido de fazer um convênio com a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Mato Grosso do Sul) e a Prefeitura Municipal de Sidrolândia para viabilizar atendimento no município, da unidade móvel do ODONTOSESC, nas escolas municipais.

Também foi solicitado através de indicação do vereador Jean Nazareth uma unidade móvel de Saúde para atender o Assentamento Eldorado I. O o vereador também solicitou a construção de uma pista de caminhada no canteiro central da Avenida Antero Lemes da Silva e cobertura para o ponto de ônibus localizado as margens da BR 060 em frente ao trevo de acesso à região do Capão Seco.

Ainda contemplando a infraestrutura o vereador Adilson Brito Vicente, solicitou à construção de um quebra-molas na Rua Mato Grosso, nas proximidades do poço da Sanesul, no Bairro Jardim do Sul.

Ao final da Sessão solene o vereador Carlos Tadeu Henrique do Carmo leu uma mensagem parabenizando as mulheres pelo seu dia em 08 de março.