17/03/2017 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:42

Vereadores conferem a chegada dos equipamentos da UPA.

A unidade está recebendo os equipamentos médicos necessários para seu funcionamento entre eles estão os móveis, e materiais voltados a área da saúde. Leia!

A semana começou com agenda cheia para o Legislativo, na terça-feira 14/03 os Vereadores, juntamente com o Prefeito Municipal Marcelo Ascoli, e o Secretário de Saúde Nélio Paim estiveram na UPA 24HS. A unidade está recebendo os equipamentos médicos necessários para seu funcionamento entre eles estão os móveis, e materiais voltados a área da saúde.

Conforme explicou Cleidi Roque Machado, enfermeira coordenadora da UPA e do SAMU a unidade pretende atender de 200 a 250 pessoas durantes as 24 horas do dia e serão feitos atendimentos de emergência. Segundo a coordenadora no momento estão sendo feitos os trâmites de legalização para que a unidade passe a funcionar nos trâmites da lei com a aprovação do Ministério da Saúde. Ela também destacou que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também passará sua central para a unidade o que facilitará muito os trabalhos.

O Secretário de Saúde Nélio Paim destacou a importância da emenda parlamentar feita pela Vereadora Vilma Felini, junto ao Senador Rubens Figueiró (PSDB) que viabilizou recurso federal de R$ 380.000,00 para a saúde. E também a parceria dos poderes Executivo e Legislativo que estão trabalhando sem medir esforços, buscando verbas para a saúde.