30/11/2023 às 17:36, Atualizado em 01/12/2023 às 08:00

Vereador Otacir Figueredo visita obras e propõe inovação para Escola Benigno Escobar

Foto: Cleber Ramirez

Nesta quinta-feira, o vereador Otacir Figueredo esteve presente no andamento das obras da Escola Benigno Escobar, localizada no Jardim Paraíso. A visita proporcionou ao vereador a oportunidade de observar de perto o avanço significativo das obras, que têm previsão de conclusão para receber alunos já no próximo ano.

A Escola Benigno Escobar, unidade de ensino que será de grande importância para a comunidade local, está sendo estruturada para acomodar até 360 alunos, distribuídos em seis salas de aula, atendendo à crescente demanda por vagas e proporcionando um ambiente propício ao aprendizado.

Durante a visita, Otacir Figueredo expressou sua visão progressista ao sugerir ao Poder Executivo a implementação de uma piscina olímpica nas instalações da escola. Essa proposta, se concretizada, marcaria um feito inédito para Sidrolândia, sendo a primeira piscina olímpica em uma escola pública no município. O vereador ressaltou que o grande espaço disponível na área da escola permitiria a inclusão desse equipamento esportivo, promovendo não apenas a educação acadêmica, mas também a prática de atividades físicas e esportivas de alto nível.

Foto: Cleber Ramirez

Esta proposta da piscina olímpica representa um passo audacioso e inovador, alinhado ao compromisso do vereador com o desenvolvimento integral dos estudantes e a promoção de um ambiente educacional enriquecedor.

A Escola Benigno Escobar, ao se tornar um centro educacional moderno e completo, fortalece não apenas o Jardim Paraíso, mas toda a comunidade da região do São Bento, maior bairro do município.