17/03/2017 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:42

Legislativo mostra trabalho e quer melhorias para Sidrolândia.

Durante a desta semana 14/03 no plenário da Câmara Municipal de vereadores de Sidrolândia o Legislativo fez importantes indicações e também votou e aprovou Projetos de Lei. Leia!

Contando com uma presença expressiva da população nesta última terça-feira os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei N°001/2017 de autoria da vereadora Vilma Felini, que determina a criação de Teste Vocacional para todos os alunos regularmente matriculados nas Escolas Públicas Municipais.

O segundo Projeto de Lei N°004/2017 prevê alteração na Lei complementar n°038/2008, encaminhado a Casa Legislativa Municipal, e se faz necessário haja vista que a lei que institui os cargos de natureza fiscal no Município de Sidrolândia, não previu a atribuição de Lançamento de Créditos Tributários.

O Vereador e Presidente da Casa de Leis Jean Nazareth fez Moção de Congratulação e Reconhecimento á Sandro Luiz Gonzalez, Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Sidrolândia, pelo brilhante evento realizado no domingo, dia 12 de março 4° Corrida de Rua Estilo Cross Country de Sidrolândia.

Contemplando as indicações o Vereador Jean Nazareth requisitou uma mesa de Sinuca para o Grupo da Melhor Idade atendendo um pedido especial dos mesmos. A outra indicação solicita patrolamento e cascalhamento das estradas no Assentamento Nazareth. O vereador também destacou a presença do Legislativo nesta terça durante o recebimento dos equipamentos Médicos da Upa a convite do Secretário Nélio Paim.

A vereadora Vilma Felini fez indicação e requisitou a implantação de um redutor de velocidade “Trafic Calming” na Avenida Dorvalino dos Santos, na saída para Campo Grande. Também solicitou para que sejam feitas calçadas em volta de todo Parque Ecológico Vale do Vacaria e instalação de uma academia ao Ar Livre no mesmo local. Requisitou ainda em indicação o treinamento aos Servidores Públicos Municipais de Serviço de Atendimento ao Público, Iluminação pública em toda extensão do Bairro Alto da Figueira, construção de um parque infantil “playgrounds” e uma praça no Bairro Pé de Cedro.

Para a área da Saúde a vereadora Vilma Felini requisitou uma equipe multidisciplinar composta por Pediatra, Assistente Social, psicólogo e fonoaudiólogo, para atender as escolas e CEMEIS do Município. E para que sejam destinados recursos através de Emendas Parlamentares para aquisição de uma ambulância para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O vereador Kennedi Forgiarini, em sua indicação solicitou que sejam designados servidores para atendimento junto a Agência do INSS em Sidrolândia. Conforme justificou atualmente existem 03 funcionários para atender a uma demanda muito alta de benefícios. Destacou a necessidade de médicos peritos e Assistente Social para atender a população.

Já o vereador Carlos Tadeu Henrique do Carmo fez indicação para que seja instalado no Terminal Rodoviário de Sidrolândia um Caixa Eletrônico da caixa econômica federal segundo o vereador uma reinvindicação constante da população.

O vereador Carlos Henrique Olindo fez indicação a Secretaria de Educação para viabilizar a cedência de uma micro ônibus para Associação Sidrolandense Supera de Pessoa com Deficiência (ASSIPED), para o transporte de pessoas assistidas pela entidade para participar de projetos de música e dança, que serão ministrados na Casa de Cultura e Instituto Apascentar. O vereador Também solicitou a esta Casa de Leis um plano de trabalho, projetos de ações para este exercício e prestação de contas do exercício anterior, de todas as entidades assistenciais e conselhos que recebem subvenções do Município concedidas por lei, aprovadas em Legislatura anterior.

Destacando a Segurança da Zona Rural o Vereador Antônio Celso Camargo Pereira destacou a necessidade de ronda policial pelo menos duas vezes na semana na Agro vila Capão Bonito 01. Segundo o vereador a medida garantira a proteção aos morados que tem presenciado brigas constantes no local.

O vereador Adilson Brito fez indicação pedindo a concessão de uso dos terrenos de n° 14.896 e 14.897, para igreja Batista Imperial, localizada na Rua Mato Grosso, 1720 no Bairro cascatinha I. O Vereador destacou o trabalho Assistencial de apoio físico e psicológico realizado pela igreja.

Já o Vereador Otacir Pereira Figueiredo solicitou para que seja feita a reforma do Campo de futebol que fica atrás da Polícia Militar de Sidrolândia. Uma solicitação dos moradores que necessitam de uma área de lazer.

Durante as considerações finais os vereadores fizeram uso da palavra e defenderam a necessidade de fornecer uma ajuda ao Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa. O Hospital através de ofício n°027/2017 enviado a Casa de Leis informou que os recursos disponibilizados pelo Poder Público não estão sendo suficientes. Também informou a necessidade urgente de duas ambulâncias de UTI, totalmente equipada para atendimentos.