06/06/2016 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:41

Câmara aprova três projetos de lei na sessão desta segunda-feira

Foram aprovados, por unanimidade, na sessão desta segunda-feira da Câmara de Sidrolândia, três projetos de autoria dos vereadores.

Foram aprovados, por unanimidade,  na sessão desta  segunda-feira da Câmara de Sidrolândia, três projetos de autoria dos vereadores. Vão agora à sanção do Executivo proposta como a do vereador Mauricio Anache, que  torna obrigatória a destinação de três  assentos no transporte coletivo destinados exclusivamente ao usuários idosos, gestantes e deficientes físicos. Pela proposta a empresa  concessionária terá 120 dias para cumprir  a exigência sob pena de ser suspensa a concessão. Os bancos  deverão ser fácil acesso e serem identificados.

Outro projeto aprovado é o do autoria do vereador Waldemar Acosta (PDT) que denomina de  Heitor dos Santos Machado, com o Centro Municipal de Educação Infantil, que está sendo construído pela Prefeitura no conjunto Sidrolar,  projetado para atender 184 crianças num prédio de 890 metros quadrados

O terceiro projeto a receber aprovação foi o que cria o Complexo Poliesportivo  Cultura e de Lazer Benigno Escobar, o Professor Guarani.  O complexo Praça a Tancredo Neves, o Ginásio de Esportes  Olegário da Costa Machado e o Estádio Municipal Sorate Zarate Ribeiro. A proposta de iniciativa do vereador Ilson Peres (PSDB) foi subscritada por todos os vereadores.  O passageiro Guarani, que faleceu em agosto de 2010, com 62 anos,  foi o criador dos Jogos Escolares de Sidrolândia, dedicando sua vida profissional ao incentivo para os jovens praticarem esporte.