02/10/2017 às 09:22, Atualizado em 02/10/2017 às 09:28

Vereadores esperam mais flexibilidade do DNIT após Audiência Pública em Sidrolândia

Foi realizada na última sexta-feira (29), na Câmara Municipal de Sidrolândia, uma Audiência Pública envolvendo autoridades municipais e estaduais para debater melhorias no trânsito do município, a ação repercutiu entre as autoridades.

Presentes no evento, estavam o Prefeito Marcelo Ascoli, Presidente da Câmara Municipal Jean Nazareth, vereadores, Diretora do Trânsito de Sidrolândia Flavia Fernandes e Cabo da PM Valmir Araújo Fernandes.

Entre os representantes do Estado, estavam Eurico Bem Hur Ferreira do Tribunal de Contas do MS, que foi o mediador da audiência, o Coordenador de engenharia da SRMS/DNIT – Substituto, Antônio Carlos Nogueira, Engenheiro Chefe da Divisão de Engenharia. Manutenção e Infraestrutura do Detran-MS, João Neves Chamarro, além de representantes da PRF..

Os vereadores cobraram mais flexibilidade por parte do DNIT no perímetro urbano para implantação de quebra-molas, semáforos, estudos das vias entre diversos outros assuntos, por se tratar de uma rodovia federal os projetos municipais acabam barrando na legislação, que impede qualquer modificação no transito sem que haja autorização do DNIT, que muita das vezes não conhece a realidade do município.

Outras reuniões e audiências devem ser realizadas em breve para que a cidade consiga se adequar as necessidades de um município que cresce rapidamente a cada ano.