08/06/2018 às 10:05, Atualizado em 08/06/2018 às 10:31

Vereador Dr Kennedi solicitou diligências junto aos Postos de Combustíveis, para averiguar se houve ou não a aplicação dos descontos nas bombas (ÓLEO DIESEL).

O vereador DR. Kennedi fez a indicação com cópia ao Superintendente do PROCON/MS Marcelo Salomão, ao Delegado de Policia Cívil Dr. Carlos Trentini e para a Promotoria de Justiça de Sidrolândia, que solicitou diligências junto aos Postos de Combustíveis no sentido de averiguar nas próximas semanas, se houve ou não a aplicação dos descontos nas bombas (ÓLEO DIESEL) dados pelo Governo Federal, bem como Governo Estadual, nos impostos (PIS/COFINS, CIDE e ICMS).

A presente indicação se faz necessária pois impulsionará as referidas autoridades para que promovam intervenção dos órgãos de Defesa do Consumidor, bem como do fiscal da Lei (Ministério Público Estadual) aja vista que há risco iminente de tais descontos não chegarem ao alcance do consumidor.

Neste sentido vale a lição de Henry Ford: “O consumidor é o elo mais fraco da economia; e nenhuma corrente pode ser mais forte do que seu elo mais fraco” John Kennedy citando Henry Ford em 15 de Março 1962. (Mensagem ao Congresso Nacional Americano), relatou o vereador.