09/04/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:37

Vereadores voltam de Brasília com saldo positivo para Sidrolândia

Por enquanto, os esforços para a construção de unidades habitacionais nos 14,5 hectares da antiga ferrovia não serão concretizados. Até 2016, data prevista para que a área seja definitivamente doada para a Prefeitura, o local não poderá receber construções permanentes, como casas, escolas, postos de saúde, etc.

“Foi uma visita muito produtiva”, resumiu o vereador Sergio Bolzan sobre o dia de ontem, 08 de abril, quando autoridades sidrolandenses estiveram em Brasília para reuniões em busca de novos investimentos para Sidrolândia.

Representando a Câmara de Vereadores, estiveram na Capital Federal o presidente da Casa, vereador David Olindo(SD), e o vereador Sergio Bolzan (PT). Ambos, a convite do deputado federal Vander Loubet, foram acompanhar o que seria o desfecho da  destinação de áreas da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA). “O deputado Vander  nos convidou a participar da audiência, pois sabe dos nossos esforços desde o ano de 2014, inclusive do vereador Vadinho, para que essa situação em Sidrolândia seja resolvida. A participação do deputado foi de suma importância nesse episódio, tanto do ponto de vista técnico, quanto político”, comentou Bolzan.

A “caravana” de Sidrolândia foi composta pelos vereadores David Olindo e Sergio Bolzan, o prefeito Ari Basso e o chefe do Departamento de Planejamento Municipal, Geraldo dos Santos.

Por enquanto, os esforços para a construção de unidades habitacionais nos 14,5 hectares da antiga ferrovia não serão concretizados. Até 2016, data prevista para que a área seja definitivamente doada para a Prefeitura, o local não poderá receber construções permanentes, como casas, escolas, postos de saúde, etc, mas deverá abrigar obras de cunho social “poderemos fazer centros de lazer e de convivência, Voltamos de Brasília com a missão de elaborar projetos sociais para utilizar a área”, explicou o vereador.

Além da reunião oficial, os vereadores aproveitaram a oportunidade para encontrar com a bancada federal de MS e solicitar emendas parlamentares. O primeiro gabinete visitado foi o do deputado federal Zeca do PT, de onde os vereadores saíram com o compromisso do parlamentar para a destinação de R$900 Mil reais para o Assentamento Nazare, montante que deverá ser utilizado na perfuração de poços e construção da rede de água. Zeca também se comprometeu a enviar ajuda em forma de custeio ao Hospital, o valor ainda não foi definido.

Anfitrião do dia, o deputado Vander Loubet (PT) não definiu o valor de suas emendas, mas se comprometeu a destina-las para que sejam realizadas obras de asfalto no Município. Elizeu Dionizio, deputado pelo Solidariedade, mesmo partido de David, prometeu enviar emendas que atendam aos serviços de infraestrutura, o valor também será definido posteriormente. “Temos boas relações e otimo trânsito com os parlamentares de nosso Estado. Estamos trabalhando pela população sidrolandense e jamais perderíamos a oportunidade de buscar melhorias para nosso povo. Foi uma ótima visita e, sempre que pudermos, estaremos aqui fazendo esse mesmo trabalho”, finalizou David.