29/03/2016 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:40

Vereadores tucanos apresentam varias indicações e busca recursos Estaduais e Federais

Durante a sessão da Câmara de Sidrolândia na manhã de ontem, a bancada do PSDB, composta pelos vereadores, Jurandir Cândido, Ilson Peres, Marcos Roberto, e Vilma Felini, apresentarão várias indicações ao Executivo Municipal e para vários órgãos competentes para atendimento de reivindicações da população de Sidrolândia.

Durante a sessão da Câmara de Sidrolândia na manhã de ontem, a bancada do PSDB, composta pelos vereadores, Jurandir Candido, Ilson Peres, Marcos Roberto, e Vilma Felini, apresentarão várias indicações ao Executivo Municipal e para vários órgãos competentes para atendimento de reivindicações da população de Sidrolândia.

A primeira solicitação os vereadores solicitarão ao Ministro do Esporte George Hilton, a construção de um complexo esportivo, com vestiário, refeitório, piscina olímpica, academia e garagem para ônibus, na sede da Secretária Juventude, Esporte e Lazer do Município de Sidrolândia.

De acordo com os vereadores a indicação visa possibilitar aos moradores um espaço próprio para o desenvolvimento de atividades esportivas, sociais e recreativas, eles relataram que o município de Sidrolândia possuí poucos lugares para a prática de esporte e lazer.

Os parlamentares encaminharam para o Ministro de Turismo Henrique Alves com cópias ao Secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e inovação Athayde Nery de Freitas Junior, solicitando a construção de um PÓRTICO, Portal de entrada da cidade de Sidrolândia contendo um centro de informações turísticas.

Segundo os vereadores autores da preposição a referida indicação se faz necessária pelo fato de Sidrolândia ser o portal de Entrada para o Pantanal, o mesmo será  utilizado para fonte de informações turísticas para os milhares de turistas que passa por Sidrolândia diariamente.

Eles também pedirão a Henrique Alves Ministro do Turismo, para que viabilize recursos federais para reforma do Terminal Rodoviário e construção de um Terminal para o Transporte Público Municipal, dentro do espaço do terminal rodoviário de Sidrolândia, e construção de um Centro de Multiuso na Aldeia Lagoinha.

Os parlamentares solicitam ao Deputado Federal Elizeu Dionízio (PSDB), colocar no orçamento da União Emendas Parlamentares, para pavimentação asfáltica nas ruas do Bairro Jardim das Paineiras, e recapeamentos das ruas dos municípios de Sidrolândia.

As indicações foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores e encaminhadas para os setores competentes.