14/09/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:38

Vereadores solicitam lousas eletrônicas e Projetores multimídia para escolas estaduais

Os Vereadores Edno Ribas e Waldemar Acosta encaminharam, na sessão desta segunda-feira (14), solicitação ao Governador Reinaldo Azambuja, a Secretária de Estado de Educação, Srª Maria Cecília A. da Mota, para que sejam disponibilizadas, para as escolas estaduais, sediadas no município de Sidrolândia, LOUSAS DIGITAIS E PROJETORES MULTIMÍDIA. A solicitação tem como objeto atender as Escolas Estaduais Professora Catarina de Abreu, Sidrônio Antunes de Andrade, Paulo Eduardo de Souza Firmo e Vespasiano Martins.

Segundo a justificativa dos vereadores, “Lousas Digitais, ganham cada vez mais adeptos, elas são grandes aliadas do professor, ajudando-o a fazer, de forma mais eficiente, o que já fazia, pois levam a tecnologia e a linguagemm que fazem parte do universo dos alunos, ao ambiente pedagógico. A proposta, por sua vez, visa promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica do nosso município. Os projetores, além da função indicada pelo próprio nome, funcionam como um computador com CD/DVD têm acesso a internet com wi-fi, áudio, microfone e porta USB”.

Esse material é disponibilizado através do PAR(Plano de Ações Articuladas), por intermédio de convênio, firmado entre o MEC e Governo do Estado.