31/05/2017 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:42

Vereadores Jean e Ganso falam do vandalismo nas escolas municipais

Depois da visita de alguns vereadores a algumas escolas municipais, tendo a Escola Porfíria como principal alvo, devido as precárias condições físicas em que se encontra aquele estabelecimento de ensino, ficou constatado que grande parte do problema vem do mau uso das instalações e atos de vandalismo cometidos por parte de alguns poucos alunos.

A manifestação de alguns vereadores, que acompanharam de perto a situação de precariedade, principalmente com relação aos banheiros da Escola Porfíria, foi de surpresa com a imediata destruição de parte do que já havia sido consertado.

“Por incrível que pareça arrumaram sim o banheiro num dia, quando deu a tarde já estava o vaso, que foi arrumado quebrado e a porta também danificada. Então a gente vem aqui nessa tribuna solicitar aos pais aos professores, que muitas vezes não tem nem tempo para olhar os alunos, porque está dentro da sala de aula, mas o diretor, os coordenadores ali, que monitorem isso... O Vereador foi lá, conversou com o Prefeito, fez a obrigação dele, o Prefeito fez a obrigação dele, consertar o que estava estragado e ai, no final da tarde, quando vê, o que adiantou fazer tudo isso? Tá tudo quebrado de novo, quebraram vaso, quebraram a porta, quebraram um monte de coisa”, disse o Presidente Jean Nazareth.

O Vereador Ganso, um dos que levantou a bandeira pelas reformas na Escola Porfiria, lembrou de seu tempo como estudante onde, segundo ele, existia o respeito pelos professores e pelas instituições. “Quando eu estudei era muito bom, era prazeroso estar no colégio, se quebrasse uma porta, um banheiro, o castigo vinha e vinha grande, além do castigo no colégio, tinha o castigo em casa, tinha que levar uma cartinha pro pai assinar. Hoje o aluno vai lá, o professor não pode fazer nada, o pai não pode fazer nada, então eu acho, senhor Presidente, que essas coisas que estão erradas, não é só os vereadores irem lá, igual a gente está indo, correndo atrás pra ser arrumado, mas arruma de manhã, a tarde está quebrado. Eu fui testemunha ontem de manhã, uma porta nova arrebentada, então isso deixa a gente triste”.