30/06/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:37

Vereadora Vilma Felini solicita cursos profissionalizantes e centro comunitário aos indígenas

Em suas últimas indicações a vereadora Vilma defendeu a implantação de cursos profissionalizantes em nosso município visando melhorar a mão de obra qualificada e os serviços prestados pelos estabelecimentos comerciais locais. A vereadora explica que; “esses cursos poderão ser realizados através de convênios, pois os empresários e comerciantes tem encontrado uma grande dificuldade para contratação de profissionais que possam realizar esses serviços.  Desta forma acreditamos que o oferecimento de cursos profissionalizantes, irá abastecer o mercado de mão-de-obra de qualidade melhorando sensivelmente os serviços prestados por esses estabelecimentos comerciais e gerando oportunidade de renda”.

A vereadora também apresentou uma solicitação para que o executivo viabilize, através de recursos federais, a construção de um centro comunitário para famílias da aldeia Lagoinha. Na aldeia residem mais de 80 famílias, com aproximadamente 400 pessoas entre crianças e adultos. Essas pessoas esperam por esse espaço, pois o local que hoje eles usam não tem estrutura física disponível para tendê-los. “A construção desse centro comunitário objetiva a realização de reuniões comunitárias, políticas e de interesse da comunidade e possibilitará a realização de oficinas de artes e cursos profissionalizantes que já são ofertados pela secretaria de Assistência Social do município. Também será um local adequado para realizações de eventos culturais relacionados aos costumes, crenças e tradições indígenas terenas. Será uma grande melhora na qualidade de vida destas famílias”, destacou a vereadora.