12/08/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:38

Vereador Maurício solicita auxílio no custeio de curso para 12 profissionais da Saúde

Na sessão desta terça-feira (11), doze profissionais que atuam na saúde pública de Sidrolândia, compareceram ao plenário da Câmara Municipal, com uma solicitação, encaminhada ao Vereador Drº Mauricio Anache, com a finalidade de obter ajuda no custeio do transporte, para Campo Grande, com a finalidade de participarem de um curso de aperfeiçoamento de Técnicos de Enfermagem, mais especificamente, um curso de instrumentação cirúrgica.

O curso terá início em 20/08/15 e seu término previsto para 20/03/2016.

Drº Maurício colocou que a solicitação foi endereçada a ele, mas poderia ter sido a qualquer um dos outros vereadores, em se tratando de um assunto de relevante importância para a saúde pública do município, visto que as profissionais estão buscando aperfeiçoamento que proporcionará um melhor padrão de qualidade no atendimento de saúde.

Prometeu, informando já ter conversado com o Presidente David e com o Primeiro Secretário, Vereador Nelinho, que será encontrado um mecanismo para que o legislativo, dentro da legalidade,  possa custear esse transporte. O vereador encerrou com a seguinte colocação: “Isso vai acontecer porque eu conheço quem está pedindo e sei do amor e do carinho que essas pessoas  entregam aos pacientes que vão no posto”.