23/10/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:39

Secretária de Estado de Habitação será palestrante na Audiência do Plano Diretor

No dia 11 de novembro de 2015 no plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia a acontece a audiência publica para e atualizar o Plano Diretor do município de Sidrolândia. A Secretária de Estado de Habitação Maria do Carmo Avesani Lopez será palestrante do evento.

No dia 11 de novembro de 2015 as 19:00hs no plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia a acontece a audiência publica para e atualizar o Plano Diretor do município de Sidrolândia. A Secretária de Estado de Habitação Maria do Carmo Avesani Lopez será palestrante do evento.

Maria do Carmo  é Engenheira civil com mais de 30 anos de experiência profissional e forte atuação na área habitacional, Maria do Carmo Avesani Lopez é atual Secretaria de Estado de Habitação. Maria do Carmo se formou em 1982 pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande.

Maria do Carmo tem vivência em cargos de gerência de projetos de obras públicas e privadas, diretoria de Serviços Viários e Transportes Urbanos, foi gerente e posteriormente presidente da Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul (Agehab), superintendente de Habitação de Mato Grosso do Sul e, no Ministério das Cidades, gerente de Urbanização de Assentamento Precário e diretora de Produção Habitacional

Tem experiência no planejamento, execução e gerenciamento de programas de financiamento para obras públicas, regularização fundiária, estudos de viabilidade econômica para captação de financiamento em organismos nacionais e da América do Sul, coordenação da unidade executora estadual do programa Habitar Brasil - BID, desenvolvimento de políticas e diretrizes de programas nacionais de habitação e desenvolvimento, gestão e monitoramento do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”.