29/05/2015 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:37

Nota de Esclarecimento

A Câmara Municipal de Sidrolândia vem, por meio desta nota, esclarecer os acontecimentos em torno da ação promovida por esta Casa, em parceria com a Prefeitura, Ministério Público e Poder Judiciário a fim de promover a Audiência Pública sobre Resíduos Sólidos, que acontecerá no dia 8 de Junho, às 19 horas, e que envolveu a participação das Escolas Estaduais Professora Catarina de Abreu e Sidrônio Antunes de Andrade.

O convite para participar ativamente da divulgação e cadastramento das empresas de nossa Cidade foi feito aos diretores das instituições de ensino acima citadas, que prontamente entenderam a importância do evento e que, por já desenvolverem projetos de sustentabilidade em suas escolas, abraçaram a iniciativa de envolver ainda mais seus alunos nessa atividade em prol do Município de Sidrolândia.

A Câmara Municipal de Sidrolândia, como instituição pública, em nenhum momento comprometeu-se em realizar pagamento aos alunos, estando as instituições de ensino cientes deste fato. Os alunos participantes estavam devidamente autorizados pelos pais e amparados pelas Escolas, de forma que os próprios diretores os acompanharam durante a primeira grande reunião realizada no dia 28 de Maio, às 8 horas da Manhã no plenário desta Casa de Leis.

Esta Casa afirma que não há irregularidade nenhuma no processo e que todas as partes envolvidas na realização da Audiência Pública estavam cientes da ação, bem como os pais dos estudantes envolvidos e a direção das respectivas escolas. Tudo está sendo acompanhado e monitorado, não existe nenhum tipo de exploração de trabalho infantil, por isso a denúncia é infundada, sendo usada apenas para fins de sensacionalismo. Sem mais, nos colocamos a disposição para sanar qualquer dúvida a nosso respeito.