05/04/2017 às 00:00, Atualizado em 11/07/2017 às 10:42

Itamar, Edno e Jean apresentam indicação coletiva visando melhorar estradas rurais

Na sessão desta terça-feira (04), os Vereadores Itamar Souza, Edno Ribas e Jean Nazareth, encaminharam a indicação de nº 0316/2017, que foi apreciada e aprovada em plenário, solicitando ao Executivo Municipal, mais precisamente a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, a realização de um levantamento para que sejam identificados os pontos mais críticos nas estradas rurais do município. A indicação pede prioridade as rotas de ônibus escolares e as utilizadas para escoamento da produção.

O Presidente da Casa, Vereador Jean Nazareth, citou que, em visita a Capital Federal, na semana que antecedeu a sessão, acompanhado dos Vereadores Itamar Souza e Edno Ribas, estiveram com a Deputada Federal Tereza Cristina, que irá destinar 1 milhão de reais para que esses pontos sejam recuperados. “Queria deixar meu apreço a essa Deputada que tem atendido Sidrolândia prontamente”, colocou Jean.

Jean aproveitou para dizer da importância dos deslocamentos dos Vereadores em busca de recursos e projetos para o município. “Se o Vereador foi lá, se ele gastou cinco ou dez ou quinze mil reais, para ir em Brasília, eu sei que as vezes você fala, puxa o valor é alto. Mas você trocar dez, quinze mil reais, por um milhão, eu acho que é uma boa troca”, encerrou o Presidente.

O Vereador Itamar, citou as particularidades do município, referindo-se à quantidade de assentamentos e aos cerca de 4 mil quilômetros de estradas rurais, que acaba impossibilitando que a administração as mantenha em boas condições. “Sidrolândia tinha que ter verba Federal anualmente, todo o ano teria que vir verba Federal específica para a manutenção das estradas”, disse o Vereador.